sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quero meus cachos de volta

Como recuperar os cabelos depois de se arrepender de um alisamento?


 A moda dos cabelos chapados parece que não tem data para ir embora. Entre as brasileiras, o visual ultraliso é o preferido. E, não à toa, nos salões de o número de escovas progressivas e suas variáveis têm sido recorde. Porém, quando o resultado da técnica não sai do jeito que a cliente quer e bate aquele arrependimento… será possível voltar atrás? A boa notícia é que, sim, há meios de ter os cachos de volta.


      
     Depois, realizar um tratamento que tire o volume dos fios, mas sem alisá-los, deixando os cachos soltos e maleáveis. Percebo, no entanto, que a minoria topa cortar curtinho. Eu acho a melhor opção, pois o cabelo cresce forte e renovado. Quem prefere não mexer muito no comprimento pode ir cortando aos poucos, enquanto trata a raiz virgem”.


   
  Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. “O permanente alisa primeiro para depois cachear, mexendo na estrutura dos fios de forma bastante agressiva”,  “Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.


Você vai precisar:
  • *Shampoo e condicionador ativador da cachos.
  • *Sem enxágue para cachos.
Passo a passo:
  • *Primeiro lave os cabelo com shampoo e condicionador ativador de cachos.
  • *Depois de lavado, tire a umidade com uma toalha e passe o sem enxágüe (vende em qualquer loja de cosméticos).
  • *Depois vá amassando os fios com uma toalha, assim vai retirando a umidade e deixando os cachos bem definidos e sem volume. Seus cachinhos vão ficar lindos!

20 comentários:

  1. oi

    Gostei bastante do seu blog, gostaria que vc me ajudasse.
    Na sua descrição, diz que vc é cabeleireira e sendo assim, gostaria de saber como posso avermelhar meu cabelo, kkkkkkkkkk, parece simples, mas meu cabelo é escuro e não estou conseguindo atingir o tom desejado. Me ajudaaaaaa....
    Qualquer duvida visita o meu Blog, lá eu relato as minhas tentativas frustadas, beijossss...

    Meu Blog: http://queroserruiva.blogspot.com/

    Me seguiiiii...!

    ResponderExcluir
  2. oie, eu tinha os cabelos cacheados quando pequena , mais ninguem cuidava dele , ai resolvi alisa com a escova definitiva , so que depois de 4 anos alisando, decidi parar e queria meus cachos de volta , so que nao sei como fazer isso tenho muitas duvidas : como disfarçar a raiz crescida? o que devo fazer ? me ajuda
    beijos, e adoOrei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça permanente no cabelo ! Como disfarçar a raiz crespa quando o cabelo com escova progressiva começa a crescer?

      Uma maneira é fazer uma escova mais suave. Assim, a diferença entre a raiz e os fios não vai ficar muito evidente. Usar faixas, tiaras e outros acessórios para encobrir o crescimento também ajuda.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. olá , eu tinha cabelos cacheados mas eu quis alisar , fiz Progressiva ,agora quero meus cachos de volta ,na raiz ele já esta todo cacheado , minha amiga disse que e só eu lavar todo dia os cabelos com shampoo para cachos ,resolve ??? eu estou usando o shampoo remoção de química ... mas parei de usar , agora eu uso sede para cachos resolve também ??? me ajuda por favor .... >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ! Faça permanente no cabelo assim ficaria melhor porque seu cabelo for grande vai demorar muito ate acresce todo. Ou outra opção ficar cortado todos os meses ate sair o liso bjuuuu Obrigada pela visita !! Ou outra opção vc alisou com amonia nao resolve mais s vc só passou prograssiva pode ate resolve

      Excluir
  5. Dei permanente agora eu que meus cachos de volta não sei mais o que eu faço :(

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz progressiva com 12 anos , retoquei a raiz umas tres vezes , e meu cabelo era muuito comprido. Agoora eu quero meus cachos pois meu cabelo não esta cacheado , ele ta crespo. Cortei , ate o ombro.
    Melhor solucao:
    - eu uso tiaras, faco penteados , hidrato , sofro , uso grampos & espero crescer. Estou pensando em fazer relaxamento so na raiz ,o que tambem seria uma boa opcao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a mesma coisa , com mais ou menos essa idade fiz inteligente , quando menor meus cachinhos eram lindos , e agora quero eles de volta e esta mais ou menos , mais quero enrolado no total !!

      Excluir
  7. fiz progressiva a 5meses atras minha raiz já voltou toda posso fazer permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao sei se seeria uma boua porqe progressiva Feha oo cabelo de toda mulher , e vamos combinar , o efeito da progressiva se naum for retocada eh uma merda *--* Faz nãaaao , hidraata mto */&

      Excluir
  8. fiz progressiva a uns 6 meses atras, meu cabelo na verdade ele só é cacheado e é muito volumoso fiz progressiva para facilitar mais a progressiva em um mês parece que some e meu cabelo na raiz começa a ficar armado e ondulado.
    Então não sei oq fazer ou eu não faço mais progressiva e faço algo para cachear ele de vez ou deixo ele crescer e ficar como era natural.
    Mais esta muito dificil eu não consigo fazer nada nele, se faço escova e chapinha desmancha e fica armado na raiz se não faço nada a raiz fica aparecendo.
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida espera. Estou na mesma situacao , ai a tesoura foi minha aliada nessa missao! Cortei as minhas longas madeixas & agora desfilo com um curtinho. Cortar não resolve o problema da raiz , mais minimiza. Pois voce vai dar menos atencao ao resto do cabelo e se dedicar a raiz. A minha ja tem uns tres dedos de raiz *-* Ta ridiculo! Auto estima CAIU&DESABOU depois de fazer progressiva. Entao >< Menina vamos assumir essa nossa origem capilar... Crespas, cacheadas? Sim e dai! Cabelo liso qualquer uma ten com chapinha e escovas , quero ver ter um cabelao de mulat ----' eh feio no começo mais tu se acostuma. !a vida eh curta se ame gata !

      Excluir
  9. fiz progressiva a uns 6 meses atras, meu cabelo na verdade ele só é cacheado e é muito volumoso fiz progressiva para facilitar mais a progressiva em um mês parece que some e meu cabelo na raiz começa a ficar armado e ondulado.
    Então não sei oq fazer ou eu não faço mais progressiva e faço algo para cachear ele de vez ou deixo ele crescer e ficar como era natural.
    Mais esta muito dificil eu não consigo fazer nada nele, se faço escova e chapinha desmancha e fica armado na raiz se não faço nada a raiz fica aparecendo.
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Tonamesmasituacaosevocenaosabeimaginaeu!

    ResponderExcluir
  11. tinha meu cabelo cacheado,fiz a tal da escova progressiva a 1 ano, sera que posso fazer permanente nele, to com dó de corta-lo, ois ele é cacheado e volumoso, e agora o que faço?

    ResponderExcluir
  12. Eu ja cortei bem curto agora e so esperar os meus cachios estou ansiosa para ter os cachos e q cresen rapidinhos bjssss...

    ResponderExcluir
  13. EU QUERIA OS MEUS CAICHINHOS DE VOLTA MAIS NÃO TENHO CORAGEM DE CORTA O MEU CABELO

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm estou passando por isso e o pior é que eu avisei para a profissional que eu nao queria cabelo chapado ,so queria reduzir o volume e a incompetente deixou o meu cabelo igual ao de uma japa não vejo a hora dessa porcaria sair do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Onde fica o teu salão?

    ResponderExcluir

Blog Elegance Agradece...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...