Pergunta: Para que tipos de cabelos o óleo de argan é mais indicado?
Sua Resposta Para os cabelos secos, quimicamente tratados, ondulados ou crespos                 
                     Nota: "A indicação  principal do óleo de argan é para tratar cabelos desidratados ou  ressecados", afirma o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin,  presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo. Nesse grupo entra quem tem  cabelos secos, quebradiços ou que sofreram agressões químicas  constantes, como tinturas e alisamentos. Homens e mulheres com cabelos  ondulados ou crespos (textura que dificulta que o óleo natural se  espalhe ao longo dos fios, aumentando a hidratação) também terão bons  resultados com o óleo de argan.
 Pergunta: Para que tipos de cabelos o óleo de argan é mais indicado?
Sua Resposta Para os cabelos secos, quimicamente tratados, ondulados ou crespos                 
                     Nota: "A indicação  principal do óleo de argan é para tratar cabelos desidratados ou  ressecados", afirma o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin,  presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo. Nesse grupo entra quem tem  cabelos secos, quebradiços ou que sofreram agressões químicas  constantes, como tinturas e alisamentos. Homens e mulheres com cabelos  ondulados ou crespos (textura que dificulta que o óleo natural se  espalhe ao longo dos fios, aumentando a hidratação) também terão bons  resultados com o óleo de argan.                 
 Pergunta: O óleo de argan trata o cabelo ou apenas melhora o aspecto dos fios?
 Resposta correta: Age superficialmente, apenas com função estética                     
                     Nota: Valcinir  Bedin explica que o óleo de argan age apenas de maneira superficial nos  fios. Isso ajuda a proteger o cabelo contra novas agressões, mas não  provoca mudanças mais profundas no bulbo capilar. O óleo de argan é uma  substância exclusivamente de uso cosmético, com indicação estética. 
 Pergunta: Como deve ser aplicado o óleo de argan?
 Sua Resposta Apenas nas pontas, deixando uma distância mínima de três centímetros da raiz                 
                     Nota: Se você  passar o óleo de argan na raiz dos cabelos - local em que é produzido o  sebo - a oleosidade vai aumentar e o cabelo vai ficar pesado.  "A melhor  opção é passar o produto no comprimento dos fios, mantendo uma  distância de, no mínimo, três centímetros da raiz", aconselha Luciano.                  
 Pergunta: Qual é a melhor forma de aplicação?
 Sua Resposta Aplicar nos cabelos úmidos, depois de lavados                 
 Pergunta: É indicado usar o óleo de argan antes da chapinha?
 Sua Resposta Não, isso danifica o cabelo                                  
                              Nota: Luciano  explica que o Morrocon oil pode ser usado antes do secador, desde que o  aparelho esteja em temperatura morna e permaneça a 30 centímetros dos  fios. Usar o secador na temperatura quente aumenta a temperatura do óleo  e, consequentemente, danifica as camadas de queratina do fio.                      
                     Nota: O  tricologista Luciano explica que óleo de argan não pode jamais ser usado  antes da chapinha. "O óleo em contato com a superfície quente da  chapinha "frita" o cabelo, danificando os fios profundamente", afirma.
 Pergunta: E antes do secador, pode usar?
Sua Resposta Sim, mas com alguns cuidados                 
 Pergunta: É indicado adicioná-lo à tintura ou ao xampu?
Resposta correta: Não, ele altera a fórmula dos produtos  ou somete fazendo banho de brilho com coloraçõa e hidratação - Salao Elegance                                       
                     Nota: "Adicionar o  óleo de argan ao xampu ou à tintura pode alterar a composição original  dos produtos, com isso sua eficácia pode ser perdida", explica Luciano.  Por exemplo: um xampu pode perder sua capacidade adstringente se o óleo  for adicionado à sua composição.                   
 Pergunta: Quais marcas são mais indicadas?
Sua Resposta Aquelas que tenham a avaliação da ANVISA no rótulo                                  
                                              
                                          
                     Nota: Para escolher  uma marca confiável de óleo de argan, é fundamental que tenha a  avaliação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no rótulo  produto. "Também é importante que o consumidor, antes de comprar ou  utilizar um produto, leia o rótulo, veja as indicações e  contraindicações e não se deixe levar exclusivamente pelos modismos",  afirma o médico Luciano Barsanti. 
 Pergunta: Os xampus que têm óleo de argan na composição são eficientes? 
 Resposta correta:                                  Não, sua ação é discutível                             
                             Nota:                             "Fórmulas de xampu que contêm o óleo de  argan têm ação discutível, porque o produto é enxaguado rapidamente e  não tem tempo de agir", afirma Luciano. Máscaras, leave-in e  condicionadores têm ação mais efetiva pois há um tempo de espera depois  que são aplicados no cabelo. 
 
 

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente artigo, pessoal!
ResponderExcluirSobre o Óleo de Argan, convém também lembrar as informações constantes no site oficial do Óleo de Argan no Brasil, onde se fala da Argania e da Escova Marroquina.
No endereço http://www.OleoDeArgan.net você encontra todas essas informações, e ainda pode divulgar para suas vistantes!
Parabéns, viu? Bom trabalho, bem criterioso e de qualidade, gostei!
Obrigada Flor !
ResponderExcluireu passei um oleo selante no cabelo e em seguida a chapinha nao sei se.fiz errado meu cabelo esta puro oleo como eu faço para melhorar isso
ResponderExcluirOi Minha flor vc tem q fazer isso passo a passo
ResponderExcluirUMECTAÇÃO CAPILAR – PASSO A PASSO
- Com os cabelos secos ou molhados, antes de lavá-los com um xampu escolha o óleo preferido e aplique nos fios mechas por mechas, massageando-as. Aplique o óleo de pouco a pouco para não deixar o cabelo oleoso. Não aplique na raiz, apenas no comprimento dos fios;
- Depois de aplicar o óleo mecha por mecha, você deve colocar uma touca e deixar o óleo penetrar nos fios durante cinqüenta minutos;
- Logo após o óleo cumprir seu objetivo você deve lavar o cabelo normalmente, com xampu e condicionador.
Se preferir, você também pode fazer a umectação antes de hidratar o cabelo. Aplicando o óleo, deixando agir e depois lavar e aplicar a máscara hidratante.
Eu estou louca para fazer a umectação, vou procurar um óleo que seja bom para cabelos ressecados e vou testar. Depois conto para vocês o que achei.
Hidratação sendo oleo de coco, oleo de argan , ou mais barato oleo de oliva . deixa cabelo pelo menos 1 hora
Oleo de Argan Alisa os cabelos?
ResponderExcluirYou do not want any hard surfaced to come in contact with the soft delicate skin of your
ResponderExcluirlittle one. Go for baby bassinets that have
an easy setup feature to avoid going through the hassle of a difficult setup.
And as a parent, it is only natural that you find the perfect bassinet mattress for
your baby.
my web blog - loft bed with desk ()
O cabelo fica muito oleoso se eu passar o oleo de argan e em seguida fazer escova?Quantas gotas é melhor eu usar para nao ficar oleoso?E é mecha por mecha ou no cabelo inteiro uniformemente?
ResponderExcluirObg pela atençao
de três a cinco gotas dependendo do volume de cabelos..eu pelo menos uso assim...
ExcluirEu uso uma gotinha só e meu cabelo ama muito <3 http://donnanega.blogspot.com.br/
ResponderExcluir"Resposta Correta", Sua Resposta"... Está na cara que você respondeu perguntas de um artigo on-line e depois copiou todo o texto e colou aqui no seu Blog. Todo o crédito deste texto vai pra equipe do Minha Vida, eles criaram o jogo de perguntas e foram eles que conseguiram as respostas. Ou seja, eles que fizeram tudo que está aqui no artigo deste blog. Aqui está o link para o artigo original e autêntico: http://www.minhavida.com.br/beleza/testes/14894-oleo-de-argan-voce-sabe-como-usar/resultado
ResponderExcluirSe não conseguir acessar o link, estas são as palavras-chave para encontrar o site no Google:
Óleo de argan: você sabe como usar? Minha Vida
Note que o responsável por este blog praticamente pegou o título original (que eu escrevi acima), e apenas alterou a ordem das palavras.