quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cinco maus hábitos que devem ser abolidos para manter a pele bonita e saudável

 

 

Revista dá dicas valiosas

Você acha que é craque na hora de cuidar da pele? Talvez você não saiba, mas alguns hábitos comuns ao dia a dia podem ser bastante prejudiciais à beleza e à saúde dela. Por isso, a revista especializada Allure listou alguns maus costumes que devem ser abolidos já. Veja abaixo e adote as dicas em sua rotina!
  •  1


    Esfoliação em excesso
    Esfoliar a pele é bom e a deixa deliciosa, mas vá com calma. Fazê-lo em excesso aumenta a produção de óleo, o que propicia o surgimento de cravos – já que espalha bactérias. Uma alternativa mais suave é aplicar um creme ou gel com ácido glicólico três vezes por semana – isso vai renovar as camadas superficiais da pele.
  • 2


    Falar muito ao telefone
    Recostar seu queixo ou bochechas na superfície de um telefone – seja celular ou fixo – pode ocasionar o surgimento de cravos. Mesmo se o objeto estiver limpo e sem bactérias! Isso acontece porque o simples ato de apoiar o rosto causa fricção e calor, aumentando a oleosidade. Sugestões? Fone de ouvido, SMS ou chat pela internet!
  • 3


    Usar pincéis de maquiagem sujos
    Se você acha esta uma dica boba, conheça as conseqüências de não lavar seus instrumentos: cores de maquiagem misturadas, poros entupidos e infecções bacterianas. A frequência de higienização deve ser uma vez a cada três semanas e a melhor opção é lavar os pincéis com um xampu neutro (se quiser, experimente aplicar condicionar para deixá-los macios). Enxague bem e deixe secar durante a noite.

  • 4


    Ignorar o colo e o pescoço
    Cuidar da pele não para no queixo. O pescoço e o colo estão sempre expostos e raramente recebem o mesmo nível de hidratação e proteção do sol que o rosto. Mas anote: a pele nessas regiões é muito delicada e vulnerável ao fotoenvelhecimento. A solução é simples: na próxima vez que aplicar creme e protetor solar no rosto, estenda o tratamento até o decote!

  • 5


    Subestimar o protetor solar
    A melhor forma de proteger a pele de rugas e manchas é abusar do protetor solar, com fator mínimo de 30. Pode parecer inútil agora, mas você vai agradecer imensamente no futuro e ver que o esforço valeu a pena. Vamos às dicas: fórmulas que protegem dos raios UVA e UVB têm maior duração. Aplique a quantidade de uma colher de sopa no rosto e cubra toda a extensão do corpo que ficar exposta. Nos dias de trabalho, reaplique na hora de voltar para casa, se o dia ainda estivar claro – mesmo se não for sair do carro. Se passar o dia em lugares externos, reaplique o produto a cada duas horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Elegance Agradece...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...